quinta-feira, 21 de novembro de 2013

1º dia do Curso: Algumas metodologias para uso do
 Tablet em Sala de Aula

Bem vindos ao curso.
Espero que todos consigam tirar proveito do que iremos trabalhar nos próximos dias. Este é nosso 1º dia de curso, nesta aula trabalhamos alguns sites que podem ser trabalhados com nossos alunos em sala de aula, exploramos os recursos midiáticos disponíveis em cada site bem como a possibilidade de serem explorados pelos alunos dentro da sala de aula, usando seus smartphones. Também neste dia fizemos um blogb para cada professor, no blog os professores irão explorar as possibilidades de uso deste recurso em sala de aula.

1º dia de curso turma quinta-feira (manhã)





17 comentários:

  1. Olá Fabio!
    Espero encontrar ferramentas que me deem subsídios para poder usar o tablet como material pedagógico em sala de aula.

    ResponderEliminar
  2. Espero com esse curso de tablet, apreender novos aplicativos para trabalhar os conteúdos de matemática em sala de aula.

    ResponderEliminar
  3. Começamos o curso, 13/03 se continuar com as informações como hoje, as expectativa são enormes ( ahahah hoje aprendi fazer um blog) .

    Att
    Lincoln

    ResponderEliminar
  4. Bom dia, Fábio
    Espero que no decorrer dos encontros posso conseguir acompanhar as atividades propostas e aplicá-las na sala de aula.No dia de hoje foi legal, quero ver quando chegar em casa....

    ResponderEliminar
  5. Olá professor Fábio,
    Estou gostando muito do seu curso ,estou aprendendo coisas que tenho muita dificuldade com essa nova tecnologia,
    Tenho certeza que este curso será muito válido para nossa prática do dia a dia .
    abraços , Nelci

    ResponderEliminar
  6. Achei que fosse como os outros cursos de tablet, mas após a explanação de hoje já estou mega interessada! Espero agora que consiga bloggear em todas as direções,
    uma nova tecnlogia em minhas mãos. Gostaria de ver o uso universal do tablet e seus
    similares em sala de aula!!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do curso hoje sempre temos muito o que aprender, Regiane

    ResponderEliminar
  8. Bom dia Fábio!
    Hoje 13/03 estamos iniciando o curso , estou bastante curiosa por fazê-lo e com muita expectativa em aprender várias técnicas e dinâmicas para aplicar com meus alunos.
    Abraços
    Delma

    ResponderEliminar
  9. Olá Fábio,
    Espero que este curso, venha de encontro com as nossas expectativas, de poder aprender usar não só o tablet como conhecer sites e toda a dinâmica pedagógica que poderemos aprender com este curso e aplicar na nossa disciplina... obrigado pela oportunidade que me foi concedida e que Jesus te abençoe até o final deste curso..

    ResponderEliminar
  10. Olá Fábio o curso esta sendo muito bom e hoje aprendemos a criar um blog que bom, é muito grande a minha expectativa em relação aos próximos encontros.

    ResponderEliminar
  11. Olá Fábio, minha expectativa em relação curso é muito grande, pois espero aprender manusear o tablet e seus aplicativos dentro de alguns conteúdos de matemática.

    ResponderEliminar
  12. Olá Profº Fábio, estou bastante ansiosa para utilizar o tablet na sala de aula. Essa é uma ferramenta bastante útil e do interesse do aluno.

    ResponderEliminar
  13. Olá Fábio, por ser necessário interagir com as mídias na educação, sinto-me motivada para fazer o curso e espero alcançar a capacitação necessária para trabalhar essa ferramenta junto aos meus alunos, tornando assim, minhas aulas mais dinâmicas e interessantes.

    ResponderEliminar
  14. Fábio pelo primeiro encontro já deu para perceber que teremos a possibilidade de fazer uso de uma nova ferramenta para "sair da rotina' em sala de aula e tentar chamar a atenção dos nossos alunos. Ainda não tive tempo de ler o seu projeto mas pela sua explicação no primeiro encontro tenho certeza que será um curso muito bom.

    ResponderEliminar
  15. ESTE CURSO ESTÁ RENDENDO MESMO NOVOS CONHECIMENTOS PARA NÓS PROFESSORES QUE DELE PARTICIPAM.
    Veja só o que nós fizemos no segundo dia de curso: instalamos os aplicativos no tablete, os quais iremos usar no decorrer do curso e principalmente em sala de aula, assim eu espero! E, também postamos atividade no blog e, essa atividade nós pegamos diretamente da internet e postamos no blog.
    Espero que no próximo encontro aprendamos mais coisas.
    Puxei bastante seu saquinho né Fábio, mas, infelizmente tudo o que eu disse é verdade.

    ResponderEliminar
  16. Fábio, estou achando bastante interessante este curso, principalmente no que diz respeito na elaboração de blogs, como ferramenta para o professor utilizar com seus alunos.

    ResponderEliminar
  17. Olá Fabio! No primeiro dia fiquei ancioso sobre ametodologia do curso, pois tenho dificuldades no uso dessas ferramentas, mas foi bastante produtivo e despertou certa curiosidade no uso do tablet.

    ResponderEliminar