quarta-feira, 19 de março de 2014

2º Dia de Curso de Metodologias de uso do
 Tablet em Sala de Aula
Professor cursista, esta postagem é para que você possa comentar as aula do Professor Fábio, sobre o que foi trabalhado no 2º dia de curso de Metodologias de uso de Tecnologias Móveis em Sala de Aula. Veja a seguir algumas fotos desta aula. Nela instalamos alguns aplicativos de matemática nos tablets e smartphones dos professores e fizemos a primeira postagem no blog de cada professor com a inserção de hiperlinks.

cursistas da turma da quarta-feira (noturno)



cursistas da turma da quinta-feira (manhã)



37 comentários:

  1. ADOREI O DIA DE HOJE, POIS INSTALEI VÁRIOS APLICATIVOS EM MEU TABLET E TAMBÉM APRENDI VÁRIAS COISAS SOBRE O BLOG.
    ATÉ MAIS
    ELAINE

    ResponderEliminar
  2. Nesta aula aprendemos e instalamos varios aplicativos que serão usado no transcorrer do curso, e também fazer hiperlinksno blog.

    ResponderEliminar
  3. As aulas estão muito interessantes. Gostei especialmente das orientações referentes a criação e utilização do blog.

    ResponderEliminar
  4. Fábio nesta aula aprendemos alguns aplicativos que serão utilizados no decorrer do curso .

    ResponderEliminar
  5. No término da aula pude perceber a importância do uso do blog para o desenvolvimento do meu trabalho em sala de aula, Trazendo alguns subsídios para o aprendizado aos nossos alunos. Está muito bom o curso.
    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Foi muito interessante a aula de hoje, pois aprendemos como instalar aplicativos e já instalamos alguns interessantes sobre matemática e que iremos usar no decorrer do curso. Aprendemos também a como fazer publicações em nosso blog. Muito bom, Prof Fábio.

    ResponderEliminar
  7. Instalações de aplicativos

    Gostei da aula de hoje, pois baixamos aplicativos no tablet, os quais serão de grande utilidade em minha aula de matemática.

    ResponderEliminar
  8. Instalação de aplicativos no tablet.

    Hoje era para baixar os aplicativos no tablet, não consegui, pois o meu tablet não tem o sistema Android, usei de um colega. Achei muito interessante, mas ainda não fizemos realmente o uso dos mesmos. Cheguei a conclusão que realmente está valendo a pena fazer este curso.
    Fábio vou pesquisar no Ipad sobre esses aplicativos.
    Aprendemos também a inserir um hiperlink no blog, deu um pouco de trabalho, mas por fim deu certo.,

    ResponderEliminar
  9. Na aula de hoje aprendemos a instalar alguns aplicativos no tablet e também fizemos algumas experiencias de como utilizar esses aplicativos em sala de aula. O mais interessante foi aprender a publicar um vídeo no nosso blog.Parabéns é realmente dessas ferramentas que necessitamos para implementar em nossas aulas.

    ResponderEliminar
  10. A cada dia as expectativas estão sendo sanadas. Gostei muito do segundo dia pois aprendemos a baixar aplicativos no tablet, para mim uma novidade, embora nosso maior problema é a prática ou seja praticar, também entramos no blog e aprendemos a inserir conteúdos seja eles exercícios, textos e etc... Aprendemos também a inserir o texto em links, ou melhor apresentar o devido texto num determinado link.

    ResponderEliminar
  11. Neste segundo encontro aprendemos a baixar alguns aplicativos matemáticos no tablet para posteriormente realizarmos atividades específicas de cada um deles (em outros encontros) e podermos assim utilizá-los em sala de aula.
    Também aprendemos como fazer a postagem de uma atividade no nosso blog e fizemos a primeira postagem após escolher um tema na internet.

    ResponderEliminar
  12. A aula esta cada vez melhor hoje aprendemos como encontrar alguns programas que possibilitam trabalhar com os tabletes e Smartfones em sala de aula, foi ótimo, outrossim aprendemos também a postar conteúdos no blog para que os alunos tenham acesso.

    ResponderEliminar
  13. Nesta aula aprendemos a instalar alguns aplicativos matemáticos interessantes e espero posteriormente desenvolver atividades com cada um deles em sala de aula , tornando assim as aulas de matemática mais divertidas.

    ResponderEliminar
  14. Hoje no curso aprendemos como baixar os aplicativos no tablet e smartfone. Conhecemos alguns desses aplicativos que estão descritos no projeto do Prof. Fábio e que, posteriormente, poderão ser utilizados em sala de aula. Para terminar vimos como proceder para postar uma atividade no blog criado na aula anterior. As atividades foram dinâmicas e bem interessantes e envolveram a todos - o que monstra a relevância da proposta e a necessidade de formações voltadas para o uso das tecnologias em sala de aula. Adorei o curso.

    ResponderEliminar
  15. Hoje instalamos aplicativos no tablet,e fizemos a primeira publicação no blog (para os alunos).
    A aula foi interessante e produtiva, acima das expectativas.

    Lincoln

    ResponderEliminar
  16. Eu gostei muito da aula de hoje e tenho muito que aprender, pois a tecnologia nos surpreende a cada dia . Nossos alunos vão gostar muito desse curso é muito interessante.

    Abraços,
    Delma

    ResponderEliminar
  17. A aula foi muito legal !!!!!!!!!! aprendemos como instalar aplicativos interessantes para tornar nossas aulas de matemática mais prazerosas.
    VALEU FÁBIO E ALEXANDRE !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Bom dia! Tudo na paz de DEUS? Amei a aula de hoje! Aproveitamento 100%. Os links visitados e baixados vão ser de grande utilidade com os alunos! E mais aprendi a postar no blog uma aula com vídeo!!!!!!!!!!!!!!!EXCELENTE!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  19. Sempre é bom aprender como interagir no mundo informatizado. Instalamos vários aplicativos no tablet e em seguida fizemos nossa primeira publicação ao público. Não foi tão difícil a instalação . Foi muito interessante. Agora só temos que treinar.

    ResponderEliminar
  20. Hoje aprendemos como baixar alguns aplicativos no tablet, achei interessante,pois não conhecia a maioria deles,hoje a gente só baixou os aplicativos, a maneira de como vamos utilizá-los serão trabalhados posteriormente.Acessamos também o blog e percebi que preciso prestar mais atenção pois tive muita dificuldade para acessá-lo.

    ResponderEliminar
  21. Neste segundo dia de curso professor Fábio nos ajudou a baixar aplicativos interessantes para serem utilizados em sala durante as aulas de matemática e também a postar arquivos em nosso blog.
    Foi muito legal aprender. Sabemos que os avanços tecnológicos estão presentes no cotidiano e é necessário acompanhar.

    ResponderEliminar
  22. Oi, Hoje a aula foi muito produtiva,aprendemos a usar vários aplicativos que serão muito útil em nossa sala de aula. Aprendemos algumas aplicações do Geogebra, Aprendemos a calcular a distancia (teorema de Pitágoras).Entre outros assuntos.

    ResponderEliminar
  23. Oi professor Fábio ,as atividades de hoje 20/03 , foram muito boa. Gostei de aprender os métodos dos aplicativos como: geo gebra , myscript, smrt distancia, mathis4, high, para mim tudo foi novidade .Acredito que vamos aplicar tudo que vimos em nossa prática , pois é de novidades no mundo das tecnologias que os alunos gostam e se interessam mais. O seu curso está sendo muito válido . Parabéns.
    Abraços ,Nelci

    ResponderEliminar
  24. Olá professor Fábio! Adorei baixar aplicativos no tablet, além de instrutivos são bastante divertidos. Aprendemos também a postar atividades e fazer hiperlinks no blog que criamos. Estou muito entusiasmada com o curso. Obrigada, Célia

    ResponderEliminar
  25. Fábio super bacana o que aprendemos nesse 2° dia de Curso. Achei fantástico o que você nos ensinou, como instalar aplicativos no tablet, eu nem imaginava que existia. Para nós professores é ótimo aprendermos o uso dessas novas tecnologias em sala de aula, acredito que proporciona um ambiente de expectativas ao aluno e com isso ele tenha mais interesse pelas aulas de Matemática.
    Fábio você está de parabéns. Sucesso no decorrer do Curso.
    Abraços ... Dolermi



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Dolermi. Na verdade minha preocupação é que possamos ter pelo menos alguns exemplos de como usar esses tablet´s com os alunos, os professores receberam essa tecnologia mas não foram capacitados para usá-la em sala de aula.

      Eliminar
    2. Parabéns Fábio, a escolha dos aplicativos foi bem elaborada, são possibilidades que podem ser exploradas com nossos alunos de maneira diferenciada e atrativa.

      Eliminar
  26. Olá Professor Fabio, a segunda aula foi muito legal pois colocamos aplicativos no tablete, começamos a aprender sobre alguns e colocamos a primeira postagem em nosso blog. Estou adorando.

    ResponderEliminar
  27. Oi Fábio, a sua aula foi muito importante. Os aplicativos instalados e executados vão ser muito úteis para mim, pois pretendo utilizar os aplicativos instalados no tablet associados a um mini projetor para minhas aulas no futuro. Procurei uma forma de conectar a saída HDMI do tablet na TV Multimídia para execução dos aplicativos(math, etc) online, mas não encontrei no mercado nenhum adaptador apropriado, como vocês já haviam me informado.
    Já dei muitas aulas de informática nos laboratórios de informática, minha dificuldade foi a de manter a atenção dos alunos na matéria dada, pois tinha outros atrativos de maior interesse dos alunos (youtube, etc...), por este motivo eu acho que utilizar o celular em sala de aula deve ser uma tarefa muito árdua para o professor, pois em uma sala com 30 a 40 alunos fica difícil conferir se os alunos estão realmente fazendo as atividades solicitadas na aula. Mesmo assim estou adorando o curso! Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  28. Fábio, tudo que nos transmitiu é de grande valia, desde as pesquisas nos sites:Dia a Dia-Educadores-, Portal do professor e outros, nos proporcionou um leque de informações e curiosidades desconhecidas, sendo aproveitadoras na preparação de aulas mais atrativas, com uso das tecnologias.
    Na última aula de instalações de aplicativos no tablete e postagem no blog,inserindo hiperlinks. foi de enriquecimento para nossas aulas, com uso das tecnologias. Particularmente, tudo está sendo novidades úteis, estou adorando o curso e me empenhando em melhorar o uso das tecnologias.

    ResponderEliminar
  29. Olá Fábio, estou curtindo muito essas aulas, os aplicativos são ótimos e todas as ideias que foram mostradas estão sendo de grande valia.
    Já estou aplicando tudo isso com meus alunos do 2º ano do ensino médio e eles estão adorando as aulas. Foi muito legal usar essas tecnologias.

    ResponderEliminar
  30. Achei muito interessante, os aplicativos instalados foram muito interessante e seu uso mais ainda. Aprendi muito e irei tentar repassar alguns dos aplicativos e seu uso para meus alunos.

    ResponderEliminar
  31. Estou aprendendo a postar atividade no bloger para meus alunos
    espero conseguir

    ResponderEliminar
  32. Olá Fabio! Baixar os aplicativos, aprender usar com os alunos, postar no blog, foram algumas tarefas que me permitiram aprender e descobrir novas metodologias para o ensino. Legal!!!

    ResponderEliminar
  33. Oi Fábio. Achei muito legal a utilização do blog, agora eu também tenho um,nunca havia pensado nisto antes e a partir desta sua iniciativa fiquei sabendo que há vários outros de professores na rede, que bom estar fazendo o teu curso.

    ResponderEliminar
  34. Boa noite Fabio: A metodologia disponibilizada para que os alunos possam compreender e aprender o conhecimento científico é muito importante e penso que pode favorecer a aprendizagem dos alunos com maior facilidade. O tablet em sala é uma ferramenta que oferece diferentes meios os quais são complementos, neste curso pude perceber que as ferramentas que o tablet oferece realmente pode mudar a prática do professor. Penso que em todas as escolas deve ser viabilizado as novas mídias para que os alunos tenham estas oportunidades e consigam com mais fácil acesso entrar em contato com o conhecimento científico.

    ResponderEliminar
  35. Oi Fábio, achei muito interessante o uso do tablet para o ensino e aprendizagem dos alunos.Entendo que possibilitar novos meios aos alunos para o acesso ao conhecimento científico deve fazer parte da prática do professor. O desafio é em compreender estas novas mídias e entendê-las para poder oportunizar aos alunos estas novas possibilidades.

    ResponderEliminar