segunda-feira, 14 de abril de 2014


Aplicativos para Tablet




http://www.baixaki.com.br/android/categorias/403-matematica.htmhttp://www.baixaki.com.br/android/categorias/403-matematica.htm

http://somaesta.blogspot.com.br/http://somaesta.blogspot.com.br/

http://www.atrappo.com.br/aplicativos-apk-de-matematica-para-tablet_shttp://www.atrappo.com.br/aplicativos-apk-de-matematica-para-tablet_s

http://www.androidlista.com.br/list/android-apps/c/jogos-de-matematica/http://www.androidlista.com.br/list/android-apps/c/jogos-de-matematica/

Atenção: Quando pesquisei sobre aplicativos para escrever meu projeto, não havia tantos aplicativos como encontramos hoje, portanto, instalem os aplicativos que julgarem interessantes e com potencial para ser aplicado em sala de aula e relate a experiência de uso na postagem "Relato de Experiência".

10 comentários:

  1. Prof. Fábio, você viu no Portal diaadia o anúncio: SEED lança curso inédito de uso de tecnologia móvel? Estive lendo parte de alguns textos a serem estudados, mas os achei muito complexos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será um curso de Webquest, é uma metodologia legal mas é mesmo um pouco complexo e acho que será muito teórico, mas vamos ver

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá Fábio!
    A turminha que trabalhei um pouco de geogebra no tablet ficou eufórica no ato do anuncio, bem enpolgados que seria em sala de aula, mas no entanto ficaram estressados enquanto esperavam a instalação de alguns tablets, mas foi visível o interesse deles durante as atividades de construção de polígonos conhecidos, a partir de características que eles conheciam.Nem piscavam enquanto tentavam e gritavam de alegria quando conseguiam logo!!! Foi válida a experiência! Até o uso da aula em blog foi interessante! Anexei um vídeo pequeno e eles vidraram!!

    ResponderEliminar
  4. Fábio!
    Lembrei que junto ao trabalho no geogebra pude aproveitar o uso dos pares ordenados!

    ResponderEliminar
  5. Eu, gostaria muito que o geo gebra fosse disponibilizado para nós nas escolas públicas do Paraná, mas, com a mesma capacidade do cabri geometry, pois, trabalhar com geometria plana, de posição e espacial com a ajuda dessa ferramenta via tablete é uma importantíssima ajuda para o professor e principalmente para os processos de ensino e de aprendizagem, digo isso, por já ter trabalhado no laboratório de matemática dessa forma, pois, o nosso laboratório de matemática já informatizado, mas, com o tablete, este trabalhado fica facilitado à sala de aula. Com o tablete, eu trabalhei com os alunos em processo de recuperação de estudo sobre geometria de posição, porém, eles já haviam estudados os conceitos, o quê possibilitou muito o rendimento da aula, porque, a maioria dos alunos já detém o conhecimento dessas tecnologias, as quais, na maioria das vezes o professor ainda não tem. Logo, com o conhecimento deles em informática e a minha na parte teórica em geometria, a aula rendeu um pouco, mas, nem tanto como eu gostaria.
    Digo isso, pois, meu objetivo era trabalhar planos paralelos, perpendiculares e concorrentes (secantes), o quê no geo gebra que tem nas escolas, ainda não é possível. Então, fiquei limitado em trabalhar a relação das posições entre ponto e reta e reta e reta. Pretendo, continuar a usar essa metodologia, quando for trabalhar a geometria analítica, onde trabalha-se distância entre dois pontos, coeficiente angular e linear, etc. Penso que nesse momento o geo gebra no tablete vai possibilitar uma aula diferenciada.
    Precisamos ter clareza que, hoje em dia a tecnologia na escola já não é tão motivadora, como em anos anteriores, pois, a maior parte dos nossos alunos já tem em suas casas tecnologias, que na maioria das vezes são mais eficientes do que as existentes na escola.

    ResponderEliminar
  6. Olá prof Fábio
    Estes sites são muito interessantes, ainda não consegui analisar todos eles mas os poucos que vi achei muito legal.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Muito boa a dica de disponibilizar endereços de onde encontrar aplicativos relacionados com a educação. E com certeza, cada dia mais encontraremos novos aplicativos, e é só pesquisando que podemos encontrar aplicativos que vem de encontro com o conteúdo que estamos trabalhando, possibilitando assim, que o aluno se interesse mais e que a aprendizagem realmente aconteça.

    ResponderEliminar