Olá prof. Fábio!! Gostei dessa sua informação sobre esse cabo, pois já tenho procurado diversas vezes no Paraguai, mas não encontrei. Se meu GPS não falhar vou comprar um no endereço indicado, pois quarta passada deixei a Catedral de Maringá tontinha, tive que dar cinco voltas até encontrar a saída. Abraços
Olá Prof. Fábio! A atividade que apliquei com os alunos do 7º ano, dentro do conteúdo de Plano Cartesiano foi tirada da Apostila do CEEBJA - Ensino de Jovens e Adultos - caderno 3, onde alterei a ordem, colocando o início no final e o fim no início, para dificultar o reconhecimento do animal, visto que da forma em que estava era de fácil identificação. Uma das atividades propostas foi esta: O diretor do jardim zoológico recebe uma mensagem secreta anunciando a chegada de um novo animal. Encontre os pontos correspondentes aos pares escritos na mensagem. Ligue-os na ordem em que estão escritos e obterá a resposta. Mensagem escrita: (6, 7); (9, 7); (10, 5); (12, 2); (10, 4); (10, 1); (9, 1); (8, 4); (7, 4); (6, 1); (5, 1); (5, 4); (4, 5); (3, 2); (4, 6); (3, 4); (1, 3); (0, 4); (2, 4); (3, 6); (3, 8); (4, 9); (6, 8); (6, 7); (5, 5); (4, 7). Espero que gostem. Abraços
Olá Fábio! A turminha que usou o tablet ficou eufórica no início por ser diferente, mas apreensiva quando percebeu aquela dificuldade de fazer o geogebra funcionar corretamente,e até instalar para aqueles que tinham foi estressante. Para usar a ferramenta que eu pedi, o uso de figura poligonais já conhecidas por eles foi um tanto trabalhoso, mas vi que eles nem piscavam e gritavam de alegria quando conseguiam sem ajuda! Explorei o que lembrei a ferramenta polígonos e os pares ordenados do plano cartesiano.
Boa noite Fábio Bem legal esta informação sobre o cabo, só que estou triste pois, meu tablet não tem a mesma saída necessária para esta conexão mas quando eu receber o meu será muito importante.
Olá prof. Fábio!!
ResponderEliminarGostei dessa sua informação sobre esse cabo, pois já tenho procurado diversas vezes no Paraguai, mas não encontrei. Se meu GPS não falhar vou comprar um no endereço indicado, pois quarta passada deixei a Catedral de Maringá tontinha, tive que dar cinco voltas até encontrar a saída. Abraços
Olá Prof. Fábio!
ResponderEliminarA atividade que apliquei com os alunos do 7º ano, dentro do conteúdo de Plano Cartesiano foi tirada da Apostila do CEEBJA - Ensino de Jovens e Adultos - caderno 3, onde alterei a ordem, colocando o início no final e o fim no início, para dificultar o reconhecimento do animal, visto que da forma em que estava era de fácil identificação.
Uma das atividades propostas foi esta:
O diretor do jardim zoológico recebe uma mensagem secreta anunciando a chegada de um novo animal. Encontre os pontos correspondentes aos pares escritos na mensagem. Ligue-os na ordem em que estão escritos e obterá a resposta.
Mensagem escrita:
(6, 7); (9, 7); (10, 5); (12, 2); (10, 4); (10, 1); (9, 1); (8, 4); (7, 4); (6, 1); (5, 1); (5, 4); (4, 5); (3, 2); (4, 6); (3, 4); (1, 3); (0, 4); (2, 4); (3, 6); (3, 8); (4, 9); (6, 8); (6, 7); (5, 5);
(4, 7).
Espero que gostem. Abraços
Olá Fábio!
ResponderEliminarA turminha que usou o tablet ficou eufórica no início por ser diferente, mas apreensiva quando percebeu aquela dificuldade de fazer o geogebra funcionar corretamente,e até instalar para aqueles que tinham foi estressante. Para usar a ferramenta que eu pedi, o uso de figura poligonais já conhecidas por eles foi um tanto trabalhoso, mas vi que eles nem piscavam e gritavam de alegria quando conseguiam sem ajuda! Explorei o que lembrei a ferramenta polígonos e os pares ordenados do plano cartesiano.
Bom dia Elisa.
EliminarÉ isso aí, essas pequenas ações vão nos auxiliando a introduzir a tecnologia em sala de aula, pouco a pouco a gente consegue. Parabéns.
Boa noite Fábio
ResponderEliminarBem legal esta informação sobre o cabo, só que estou triste pois, meu tablet não tem a mesma saída necessária para esta conexão mas quando eu receber o meu será muito importante.